Desporto
Os presidentes da direção e SAD do Penafiel assumiram sentir uma “dor imensa” pela morte de André Silva, jogador do clube nas últimas duas temporadas, e do irmão Diogo Jota, num acidente rodoviário em Espanha.

“São muito poucas as palavras a dizer neste momento. Está-nos a custar muito. Estamos aqui por respeito a vocês (comunicação social) e para dar os sentimentos a toda a família e aos seus amigos, que são muitos. É um momento de muita dor, não é fácil, a partir daqui pedimos respeito pela nossa dor. Não tenho mais a dizer”, disse Domingos Garcia, líder da SAD penafidelense, em conferência de imprensa no Estádio Municipal 25 de abril.
Visivelmente emocionado, também José António Reis, presidente da direção do clube, se pronunciou sobre o falecimento dos dois futebolistas.
“A dor é imensa. Dois meninos muito novos, ninguém espera uma coisa destas”, lamentou.
O emblema ‘rubro-negro’ decretará luto oficial e assegurou que serão feitas as devidas homenagens aos atletas nos próximos compromissos desportivos.
“O Penafiel manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento trágico de André Silva e do seu irmão Diogo Jota, vítimas de um acidente de viação ocorrido nas últimas horas. A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos de dor e consternação. Neste momento tão difícil, o Penafiel endereça as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que partilharam com André e Diogo momentos de vida e de paixão pelo desporto”, pode ler-se em publicação do Penafiel nas suas redes sociais.
Diogo Jota e o irmão André Silva, de 25, também futebolista, morreram de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O internacional português Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga, e um ‘Championship’, ainda com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com a mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
#Penafiel #assume #dor #imensa #pela #perda #André #Silva