16:33
Brasileiro abordou legado no FC Porto dos jogadores nascidos no seu país
Pepê mantém os pés no chão enquanto embaixador do Brasil, país que deu grandes talentos ao futebol português e particularmente ao FC Porto, na Invicta. Questionado pela FIFA sobre nomes proeminentes da história azul e branca nascidos do outro lado do Atlântico, o extremo deu conta da sua humildade.
“Acho que é preciso fazer muita coisa para me poder comparar com o Deco e com o Hulk. Eles têm uma história muito linda aqui e vitoriosa no FC Porto. Tenho de fazer o meu trabalho, tentar melhorar e evoluir sempre para poder também, quem sabe, colocar o meu nome junto ao deles”, referiu Pepê, ao site do organismo que rege o futebol mundial
Em meados de junho os azuis e brancos irão cruzar precisamente o Atlântico para participarem no Mundial de Clubes e, embora assentem arraiais no continente americano, vão fazê-lo naturalmente nos EUA, país que recebe a prova, e não no Brasil. Sobre o estádio onde o FC Porto se estreará na competição, o MetLife, o extremo admitiu que tal será “um sonho”. “Se quisermos mesmo ganhar esse título e ser campeões, como eu disse, não temos de olhar para o adversário, temos de pensar em nós mesmos e dar o nosso melhor, o que é o mais importante”, afirmou, dando conta do que fará se Martín Anselmi conceder um dia de folga ao grupo em Nova Iorque: “Acho que ia estar com a minha família e faríamos o que eles quisessem, porque eu não sou muito de sair de casa. Sou mais caseiro e gosto mais de ficar em casa, mas se tivesse um dia livre ia tentar aproveitar com eles.”
Relacionadas


Por Record
#Pepê #preciso #fazer #muita #coisa #para #poder #comparar #Deco #Hulk #Porto