País
Esta é uma das propostas do grupo de peritos que está elaborar a nova rede de referenciação hospitalar para ginecologia e obstetrícia. Dada a escassez de especialistas nesta área, e para dar resposta tantos às mulheres como às unidades hospitalares que não tenham condições para abrir os blocos de partos, sugere-se o encaminhamento das pacientes para unidades específicas.
Os hospitais de Almada e de Loures podem vir acolher os obstetras dos hospitais do Barreiro e de Vila Franca de Xira que não tenham condições para abrir os blocos de partos.
Esta é uma das propostas do grupo de peritos que está elaborar a nova rede de referenciação hospitalar para ginecologia e obstetrícia.
Dada a escassez de especialistas nesta área, e para dar resposta tantos às mulheres como às unidades hospitalares que não tenham condições para abrir os blocos de partos, sugere-se o encaminhamento das pacientes para unidades específicas.
O sucesso desta medida dependerá da disponibilidade dos profissionais e da compensação que lhes for oferecida.
O grupo de peritos que definiu a nova rede de referenciação hospitalar para ginecologia e obstetrícia, segundo o jornal Expresso, sugere que os profissionais do Barreiro se juntem aos do Garcia de Orta, e os do Hospital de Vila Franca de Xira aos do Hospital de Loures.
O documento que já estará a ser analisado pelo director executivo do SNS. Será depois aberto à consulta pública.
#Peritos #propõem #deslocação #obstetras #Barreiro #Vila #França #Xira #para #Almada #Loures