Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Pinto da Costa era “sensível, inteligente e sedutor”: jornalista recorda viagens de avião “fáceis e de risadas”

Pinto da Costa era “sensível, inteligente e sedutor”: jornalista recorda viagens de avião “fáceis e de risadas”

Desporto

“As viagens de avião eram fáceis, de conversas, de piadas, de risadas, de abertura, de inteligência do presidente portista”, recorda o jornalista Manuel Costa Monteiro, que viajou em trabalho com Jorge Nuno Pinto da Costa.

O jornalista Manuel Costa Monteiro, que viajou em trabalho com Pinto da Costa, destaca o “lado humano” do ex-presidente do FC Porto, que morreu este sábado, aos 87 anos. Na SIC Notícias, recorda a inteligência e a descontração do “presidente dos presidentes”.

Relator desportivo na década de 80, diz que guarda “gratas recordações” de Jorge Nuno Pinta da Costa, com quem viajou em trabalho.

“As viagens de avião eram fáceis, de conversas, de piadas, de risadas, de abertura, de inteligência do presidente portista”, conta.

Nos almoços com os jornalistas Pinto da Costa antes dos jogos “não pedia nada”: trocavam impressões “de forma descontraída, de forma leve”.

“Esse lado humano que muitas vezes as pessoas não se apercebem era muito vincado nestas situações. Oferecia sempre coisas simples: uma medalha do clube e uma dedicatória a cada jornalista”, relata Manuel Costa Monteiro.

Mais do que um dirigente desportivo, era um “político”: “Tinha visão estratégica, um discurso assertivo, arrogância quando era preciso, era sedutor quando tinha de ser”.

“Era sensível, aberto com as pessoas em quem confiava (…). Era uma pessoa com uma piada desarmante. Era um homem de sentidos”, relata.

Na SIC Notícias, o jornalista destaca que, em 2006, Jorge Nuno Pinto da Costa abdicou de passar o Natal com a família para estar com pessoas em situação de sem-abrigo.

Foi um homem “da cidade e da região” do Porto, assinala ainda.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, é um homem com “alguns defeitos e muitas virtudes”.

Manuel Costa Monteiro refere dois “grandes erros” de Pinto da Costa: não soube sair quando devia e, com o tempo, deixou-se enredar numa “teia” que mudaram a sua imagem.

Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto deteriorou-se nas últimas semanas, depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.

O velório de Pinto da Costa decorre este domingo desde as 18:00, na Igreja das Antas. O funeral realiza-se na segunda-feira, pelas 11:00.

#Pinto #Costa #era #sensível #inteligente #sedutor #jornalista #recorda #viagens #avião #fáceis #risadas

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *