Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Polémicas assombram nova versão do clássico “Branca de Neve” que chega em breve aos cinemas

Polémicas assombram nova versão do clássico “Branca de Neve” que chega em breve aos cinemas

Cultura

Na próxima semana estreia em Portugal uma nova versão da história da Branca de Neve. O filme é baseado no conto dos irmãos Grimm, que Walt Disney adaptou ao cinema, pela primeira vez, em 1937. A versão que chega agora aos cinemas, mesmo antes de estrear, já está carregada de polémicas.

Uma nova leitura da primeira longa-metragem de animação de sempre. Numa versão em imagem real, atriz Rachel Zegler interpreta “Branca de Neve” e Gal Gadot a “Rainha Má”.

Criada em 1937, “A Branca de Neve e os Sete Anões” é considerada a obra-prima de Walt Disney. Baseou-se no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm e na bailarina Marge Champion para dar vida à protagonista.

Um sucesso de bilheteiras, considerado ambicioso do ponto de vista gráfico, técnico e artístico que demorou três anos a construir e com um custo à época de quase 1,5 milhões de euros. A nova versão necessitou de mais de 245 milhões de euros e, apesar de ainda não ter estreado nos cinemas, está já a gerar controvérsia.

Filme está a gerar polémica entre os fãs da Disney

Alguns fãs da Disney questionaram a escolha de uma atriz latina para interpretar o papel de “Branca de Neve”. A atriz norte-americana tem apoiado a Palestina ao contrário de Gal Gadot, que tem defendido nas redes sociais Israel, o país onde nasceu.

Há ainda quem questione o papel dos sete anões na nova longa-metragem, incluindo a própria produção. Com várias polémicas a assombrar o novo filme, os estúdios da Disney decidiram cancelar a passadeira vermelha na antestreia em Hollywood, apesar de continuarem os eventos promocionais noutros países.

História já teve várias adaptações no cinema

Uma história que inspirou outros filmes como “A Branca de Neve e o Caçador” (2012) e até mesmo o cinema português com a versão polémica de João César Monteiro, que estreou em 2000.

Controvérsias à parte, a primeira princesa da Disney tem marcado gerações e vai para além dos filmes de Walt Disney.

#Polémicas #assombram #nova #versão #clássico #Branca #Neve #chega #breve #aos #cinemas

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *