Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Portugal em situação de alerta: o que muda e o que passa a ser proibido pelo menos até quinta-feira

Portugal em situação de alerta: o que muda e o que passa a ser proibido pelo menos até quinta-feira

Incêndios em Portugal

Temperaturas acima, ou muito perto, dos 40º C, tempo seco e vento à mistura é o cocktail perfeito para uma catástrofe ambiental. Já a prever dias difíceis, o Governo declarou situação de alerta para todo o território continental, uma medida que “compreende um conjunto de medidas de carácter excecional”.

Portugal em situação de alerta: o que muda e o que passa a ser proibido pelo menos até quinta-feira

Horacio Villalobos/Lusa

Nos dias que se avizinham, os termómetros marcarão temperaturas bastantes elevadas, o que, naturalmente, agravará ainda mais o risco de incêndio. Face a esta previsão, o Governo agiu e declarou situação de alerta em todo o território continental, que está, à exceção do distrito de Faro, em alerta laranja este domingo. Confira abaixo o que passa a ser proibido e de que forma o país se irá preparar para o pior cenário.

Depois de uma semana de intenso combate às chamas em vários pontos do país, as previsões para os próximos dias não são animadoras. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informou, na quinta-feira, que as altas temperaturas, “acima da média para a época do ano”, irão manter-se até, pelo menos, dia 06 de agosto, a próxima quarta-feira.

De forma preventiva, e tendo em conta este aviso, o Executivo declarou, no sábado, situação de alerta em todos os 18 distritos portugueses entre a meia-noite deste domingo e as 23:59 de quinta-feira, 07 de agosto.  

#Portugal #situação #alerta #muda #passa #ser #proibido #pelo #menos #até #quintafeira

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *