Repórteres do Mundo
O edifício em Okemos, no Michigan, deveria pertencer à Administração da Segurança Social. Os repórteres da CBS estiveram no local à procura do edifício que ninguém sabe onde fica.
Trezentos metros quadrados que custariam aos contribuintes dos Estados Unidos mais de 100 mil euros por ano. Esta é uma das poupanças prometidas pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) gerido por Elon Musk. O edifício em Okemos, no Michigan, deveria pertencer à Administração da Segurança Social. O problema é que em Okemos, no Michigan, não há um edifício da Segurança Social.
Os repórteres da CBS News estiveram no local à procura de um edifício que ninguém sabe onde fica. Pediram ajuda às autoridades locais, aos moradores e aos empresários de Okemos e o resultado foi sempre o mesmo: nada.
Quando questionada, a Administração da Segurança Social não forneceu uma morada para o edifício, mas disse à CBS News, numa declaração por e-mail: “Estamos a trabalhar para rever os nossos contratos de arrendamento e garantir que são utilizados de forma eficiente. A maioria dos contratos que não estamos a renovar são para pequenos locais remotos que estão localizados junto a outros espaços federais.”
Noutro município vizinho, Lansing, a Segurança Social continua aberta e a funcionar. Os moradores dizem estar satisfeitos por receber ajuda, mas temem ser vítimas de outros cortes governamentais.
#Poupanças #Elon #Musk #ordem #para #fechar #edifício #não #existe