Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > Proença falha eleição para Comité Executivo da UEFA

Proença falha eleição para Comité Executivo da UEFA

Presidente da FPF foi candidato menos votado, com apenas sete votos

Pedro Proença não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA. A eleição decorreu esta quinta-feira, em Belgrado, na Sérvia, durante o Congresso do organismo. Portugal deixa de estar representado no órgão.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu apenas 7 votos, o que o tornou no menos votado entre os 11 candidatos.

Países Baixos (49 votos), Ítália e Alemanha (48), Croácia (42), Finlândia (41), Estónia (37), Arménia (29) terão lugar no Comité Executivo. Polónia (21), Liechtenstein (19), Suíça (11) e Portugal (7) ficam de fora.

«Hoje o futebol português saiu derrotado! Perderam os jogadores. Perderam os treinadores. Perderam os árbitros. Perderam os dirigentes. Perderam os clubes. Perderam as associações distritais. Perderam as associações de classe. Perdeu a Liga. Hoje perdemos todos, mas deixo-vos uma garantia: em 2027, num contexto mais favorável, e com todos imbuídos do mesmo sentimento e unidos pelo mesmo objetivo, iremos colocar o futebol português no lugar que é nosso por direito próprio! Porque o futebol português tem de estar representado nas mais altas instâncias do futebol internacional. E esse será daqui para a frente, estou seguro disso, um desígnio nacional», reagiu Pedro Proença, citado pelo site da FPF.

#Proença #falha #eleição #para #Comité #Executivo #UEFA

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *