Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Economia e Finanças > Proposta da administração da Pharol de reagrupamento de ações foi chumbada

Proposta da administração da Pharol de reagrupamento de ações foi chumbada

Os acionistas da Pharol não aprovaram a proposta apresentada pelo Conselho de Administração de reagrupamento, sem redução do capital social, das ações representativas da empresa, anunciou esta sexta-feira a entidade.

A Pharol informa que, na assembleia-geral (AG) foi discutido o ponto seis sobre a proposta do Conselho de Administração de reagrupamento, sem redução do capital social, das ações representativas do capital social da sociedade, sobre os termos do processo de reagrupamento e tratamento de frações de ações sobrante.

“E, bem assim, sobre a consequente alteração estatutária (número 2 do artigo 4.º do contrato da sociedade)”, acrescenta a Pharol, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A proposta apresentada pelo Conselho de Administração não foi aprovada por não ter sido alcançada a maioria de 2/3 dos votos emitidos exigida pelo nº 3 do artigo 386.º do Código das Sociedades Comerciais”, adianta a empresa.

Em 27 de março, a Pharol tinha convocado a AG para uma segunda data, esta sexta, depois de não ter conseguido votar um dos pontos, por falta de quórum, tendo ainda recusado pagar dividendos, apesar de instada por um acionista.

Esta operação pretende um reagrupamento de ações, sem redução do capital social, para “promover uma valorização nominal” dos títulos, adiantou, na proposta, em março.

#Proposta #administração #Pharol #reagrupamento #ações #foi #chumbada

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *