País
Os turistas e os próprios portugueses ficam “impressionados” ao percorrerem o Salão Nobre, os Gabinetes do Comando, o Corredor Nuno Álvares Pereira e a varanda que tem vista sobre o Rossio, disse à SIC o Coronel Vieira, chefe da Divisão de História e Cultura da GNR.
O Quartel do Carmo, em Lisboa, um dos locais mais emblemáticos da Revolução dos Cravos, está de portas abertas para receber visitantes num programa gratuito, que decorre até 10 de maio.
“[As pessoas podem] conhecer um pouco do dia-a-dia dos militares e, essencialmente, o Quartel do Carmo, que é um dos elementos mais importantes” do 25 de Abril, explicou, à SIC, o Coronel Vieira, chefe da Divisão de História e Cultura da GNR, deixando o convite a todos aqueles que querem conhecer a “história da segurança em Portugal e a do 25 de Abril, vista do lado de dentro do quartel”.
Os turistas e os próprios portugueses ficam “impressionados” ao percorrerem o Salão Nobre, os Gabinetes do Comando, o Corredor Nuno Álvares Pereira e a varanda que tem vista sobre o Rossio.
O coronel Vieira sublinha que esta é uma oportunidade gratuita para todas as idades:
“É sempre um marco histórico poder ver o quartel por dentro. Este Largo é histórico, todas as pessoas veem as imagens do 25 de Abril e sabem que foi aqui que o capitão Salgueiro Maia mudou a história de Portugal”.
Esta é uma iniciativa que assinala os 114 anos da GNR.
#Quartel #Carmo #abre #portas #público #visitas #gratuitas #pessoas #ficam #impressionadas