Cartaz
Denis Villeneuve é o realizador do próximo filme da saga 007. A grande questão, agora, é quem irá interpretar James Bond, depois da saída de Daniel Craig.
Depois de 25 filmes e seis atores no papel do agente 007 a pergunta que se impõe é esta: quem será o próximo James Bond? Desde a saída de Daniel Craig, em 2021, tem havido muita especulação e há várias possibilidades em cima da mesa. O estúdio e os produtores do filme estarão à procura de um ator britânico, com menos de 30 anos, o que poderá eliminar muitas destas opções.
Escolhido está o realizador: Denis Villeneuve. Foi nomeado, na categoria de Realização, para os Óscares em 2017, pelo filme de ficção científica “O Primeiro Encontro”. Em 2022, foi nomeado pelo argumento de “Dune“. O canadiano de 57 anos diz ser fã incondicional da saga e que, mesmo sendo uma “grande responsabilidade, pretende honrar a tradição”.
O 26.º filme de 007 será o primeiro sob a tutela da MGM Studios, da Amazon, que assumiu o controlo criativo da saga, em conjunto com os detentores de direitos de autor de longa data, Michael Wilson e Barbara Broccoli.
Inspirado nos romances de Ian Fleming, James Bond é um agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6. Apareceu pela primeira vez em livro em 1953, nove anos depois estreava-se no grande ecrã.
A saga com 25 filmes já arrecadou mais de 6 mil milhões de euros nas bilheteiras um pouco por todo o mundo. “007 Skyfall” lançado em 2012 foi a longa-metragem mais rentável.
A espera pelo novo filme vai continuar, mas o regresso de JamesBond aos cinemas está cada vez mais próximo.
#Quem #será #próximo #James #Bond #Estúdios #querem #britânico #menos #anos