Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Rara floração da “flor-cadáver”, conhecida pelo odor a morte, atrai centenas de curiosos na Califórnia

Rara floração da “flor-cadáver”, conhecida pelo odor a morte, atrai centenas de curiosos na Califórnia

Mundo

Uma rara floração da famosa “flor-cadáver” atraiu centenas de visitantes ao Conservatório de Flores de São Francisco, na Califórnia. Esta planta exótica floresce apenas uma vez a cada três anos e durante cerca de 48 horas. É conhecida pelo forte odor a carne em decomposição que emite.

Pessoas tiram fotografias à flor-cadáver, também conhecida como Titan Arum, durante a sua floração no Conservatório de Flores, em São Francisco, na quarta-feira, 9 de julho de 2025.

Pessoas tiram fotografias à flor-cadáver, também conhecida como Titan Arum, durante a sua floração no Conservatório de Flores, em São Francisco, na quarta-feira, 9 de julho de 2025.

Godofredo A. Vásquez / AP

Centenas de pessoas reuniram-se na Califórnia, nos Estados Unidos, para observar de perto a rara floração da chamada “flor-cadáver”. Esta planta exótica, que pode atingir três metros de altura e pesar mais de 70 quilos, atrai milhares de curiosos sempre que floresce.

A floração teve lugar no Conservatório de Flores de São Francisco, no Golden Gate Park, onde o fenómeno é acompanhado com grande expectativa. A planta tornou-se uma verdadeira atração turística, já que floresce apenas uma vez a cada três anos e o processo dura cerca de 48 horas.

A “Chanel”, como foi apelidada, iniciou o seu ciclo de floração a 8 de julho de 2025 e permanecerá em exibição durante cerca de dois dias. A última vez que este fenómeno ocorreu foi em 2022.

É conhecida como “flor-cadáver”, sendo que Amorphophallus titanum é o seu nome científico. Recebe este nome devido ao forte cheiro a carne em decomposição que emite para atrair insetos polinizadores e é considerada a maior flor não ramificada do mundo.

#Rara #floração #florcadáver #conhecida #pelo #odor #morte #atrai #centenas #curiosos #Califórnia

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *