Sporting bicampeão
Foram quase 90 os golos marcados pelos campeões nacionais ao longo de 34 jornadas, muito por culpa de Viktor Gyökeres. Num campeonato marcado por altos e baixos, e três treinadores, não faltaram golos para todos os gostos na caminhada do campeão nacional.
Armando Franca
Setenta e um anos depois, o Sporting volta a sagrar-se bicampeão nacional ao vencer o Vitória SC, em Alvalade, a partida que consagrou a boa campanha, com momentos periclitantes, da turma de Alvalade. Contas feitas, recorde o trajeto dos ‘leões’ na Primeira Liga.
Com Viktor Gyökeres, o melhor marcador da prova de forma destacada (39 golos), como estrela da companhia, o Sporting foi avassalador nas primeiras jornadas, com goleadas atrás de goleadas.
O estado de graça da equipa de Alvalade terminou em outubro, quando Ruben Amorim trocou Lisboa por Manchester, deixando, assim, a meio caminhada rumo ao ‘bi’.
João Pereira ocupou o lugar deixado vago por Amorim, mas o Sporting ressentiu-se e não deu sequência ao bom momento que vivia até então. O antigo jogador acabou por ser afastado e substituído por Rui Borges, que estava ao leme do Vitória SC.
Os ‘leões’ foram recuperando, mas as goleadas deixaram de ser constantes e o Sporting demolidor do início da época não mais apareceu.
Recorde aqui as 34 partidas e todos os golos dos bicampeões nacionais.
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada
5.ª jornada
6.º jornada
7.ª jornada
8.ª jornada
9.ª jornada
10.ª jornada
Sporting 5-1 Estrela Amadora
11.ª jornada
12.ª jornada
13.ª jornada
14.ª jornada
15.ª jornada
16.ª jornada
17.ª jornada
18.ª jornada
19.ª jornada
20.ª jornada
21.ª jornada
22.ª jornada
23.ª jornada
24.ª jornada
25.ª jornada
26.ª jornada
27.ª jornada
Estrela Amadora 0-3 Sporting
28.ª jornada
29.ª jornada
30.ª jornada
31.ª jornada
32.ª jornada
33.ª jornada
34.ª jornada
#Recorde #todos #golos #Sporting #caminhada #até #bicampeonato