Crise Política
O chefe de Estado revelou que tem falado com os líderes partidários nos últimos dias, garantindo que estes sabem o que pensa e que já disse “o que tinha a dizer”.
O Presidente da República afirmou que vai esperar pelas entrevistas de Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro antes de se voltar a pronunciar sobre a crise política, recusando-se a responder às perguntas dos jornalistas.
Marcelo Rebelo de Sousa referiu apenas que tem mantido conversações com os líderes dos principais partidos nos últimos dias.
O chefe de Estado disse aguardar pelas entrevistas que o primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, darão na noite de hoje à TVI/Newsportu e SIC, respetivamente.
Questionado sobre a necessidade de um último apelo aos dois líderes para um entendimento, Marcelo respondeu, sem especificar, que já disse “o que tinha a dizer”, que “falou com eles muitas vezes” e que sabem o que pensa.
Sobre se estas conversas ocorreram nos últimos dias, após a crise política e o anúncio de uma moção de confiança ao Governo, o Presidente da República respondeu afirmativamente, escusando-se a fazer mais declarações.
Com LUSA
#Resolver #crise #política #Marcelo #já #disse #tinha #dizer #Montenegro #Pedro #Nuno