Ligado ao Sp. Braga desde 2017, Ricardo Horta vai para mais uma temporada com os minhotos, na esperança de que esta seja ainda mais bem sucedida do que as anteriores.
“No futebol, sabemos que estas passagens pelos clubes são muito curtas. Por isso, era muito difícil de prever, mas a história foi acontecendo, os anos foram passando e a verdade é que estou aqui de corpo e alma com uma história já feita, mas ainda com uma história por fazer”, disse, à SportTV+.
Épocas com mais de 40 jogos
“Felizmente não tive lesões graves que me tirassem dos jogos e depois a confiança dos treinadores em mim para jogar também fez com que isso acontecesse, mas o meu objetivo é ajudar a equipa com o maior número de jogos, com assistências, com golos e acho que tenho feito isso ao longo destas temporadas aqui.”
Maior investimento
“Não diria que esse investimento se traduza num SC Braga mais forte, mas é um SC Braga que promete ser competitivo, que promete andar ali na luta pelos lugares cimeiros e é isso que estamos a tentar construir. Um SC Braga que possa chegar ao topo, sabendo da dificuldade que é. Eu tenho falado numa palavra que é a consistência e espero que este ano esta palavra esteja presente na nossa época.”
Carlos Vicens
“A principal palavra que eu diria para o míster é a exigência, é um treinador muito exigente, que parece que já está aqui há muitos anos e acho que agarrou bem o grupo. Fizemos uma boa pré-época, e agora também nestes dois jogos com o Levski Sofia, mas acho que daqui para a frente vamos sempre melhorar e é isso que queremos fazer.”
Jogos com o Levski
“Temos de estar sempre à alerta. Sabíamos que o Levski era uma equipa muito competitiva, muito agressiva, sabíamos que os dois jogos iam ser difíceis e acho que nos batemos muito bem. Fizemos o que era pedido, que era passar a eliminatória e agora temos mais uma eliminatória e o início do campeonato. De certeza que vamos estar no topo para estes jogos e dar uma grande resposta.”
Eliminatória com o Cluj
“Esperamos um Cluj naturalmente mais difícil, um Cluj já com muita história nas competições europeias, mas o Sp. Braga também tem essa história. O nosso primeiro objetivo é entrar na fase da UEFA Europa League e para isso temos de passar este Cluj. Por isso, vamos agora à Roménia com muita vontade de trazer um bom resultado para Braga e aqui celebrarmos a eliminatória”
Eliminatória seguinte
“O nosso principal foco é o Cluj, se passarmos, depois logo analisaremos quem passar desses dois clubes [Lincoln Red Imps e Noah], mas o que prometemos é um Sp. Braga forte em todas as eliminatórias para chegar à fase de Liga.”
Campeonato
“Eu acho que a nossa Liga é uma Liga que tem vindo a ser mais competitiva ao longo dos anos. Não só falando dos quatro grandes, mas todas as equipas já apresentam um nível muito bom e todos os jogos são muito competitivos. Por isso, não individualizando ninguém, acho que vamos ter mais uma vez uma Liga competitiva e uma Liga forte.”
#Ricardo #Horta #Estou #aqui #corpo #alma #uma #história #já #feita #mas #ainda #história #por #fazer #Braga