Lateral direito jogou de início em Alvalade (0-2) e pode repetir titularidade no duelo com o Boavista
A inclusão de João Tomé no onze do Rio Ave foi uma grande surpresa no duelo em Alvalade, diante do Sporting, na quinta-feira, a contar para a 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal (0-2).
O jovem de 22 anos foi escolha inicial de Petit em detrimento do capitão Marious Vrousai e deu uma boa resposta na casa do leão, tendo sido substituído aos 69 minutos precisamente pelo lateral grego. O ex-Benfica já não era titular desde 27 de outubro, curiosamente num encontro com a antiga equipa, na Luz, que terminou em desaire expressivo para os vila-condenses (0-5).
João Tomé leva 12 jogos esta época, mas soma apenas 440 minutos. Foi titular apenas por quatro vezes em todas as provas (três na Liga e uma na Taça de Portugal), mas agora parece ter ganho fulgor na corrida com Vrousai pela vaga na lateral direita.
Para o próximo desafio dos rio-avistas, em casa, em Paços de Ferreira, esta segunda-feira, frente ao Boavista, Tomé candidata-se a repetir a titularidade.
Depressão Martinho deixou muitos estragos e obriga a «intervenção profunda», que inviabilizará a utilização do Estádio dos Arcos até final da época
Ainda no universo do emblema de Vila do Conde, nota para as dúvidas em torno da disponibilidade de Kiko Bondoso. O extremo de 29 anos contraiu uma lesão antes do duelo em Alvalade para a prova rainha e ainda não é certo que recupere a tempo da partida diante dos axadrezados.
Sugestão de vídeo:
#Rio #Ave #aposta #João #Tomé #para #manter