Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias gerais > Roy Ayers (1940-2025): todos adoram o Sol, mas poucos cantaram isso como ele | Obituário

Roy Ayers (1940-2025): todos adoram o Sol, mas poucos cantaram isso como ele | Obituário

Só o Drácula pode discordar: todos adoram o Sol. Não é mesmo, Roy Ayers? Numa bela noite de Verão em 1976, o vibrafonista norte-americano e a sua banda entravam nos Electric Lady Studios, histórico ninho de Jimi Hendrix, em Nova Iorque, e, de forma relativamente espontânea, gravavam Everybody loves the sunshine, pérola destinada a atingir um estatuto lendário desde que aterrou na fita magnética. Notas de piano espaçadas e ambíguas. Um sintetizador derretido pelo calor que se arrasta pelo pôr-do-sol da canção, volta e meia levitando rumo à estratosfera. Um baixo ácido, contagiante. E duas vozes, a de Ayers e a da cantora Debbie Darby, a girarem em torno da sua simplicíssima e bela descrição do Verão e de tudo o que este tem de bom: “Folks get down in the sunshine, folks get brown in the sunshine (…) just bees and things and flowers.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para [email protected].

#Roy #Ayers #todos #adoram #Sol #mas #poucos #cantaram #isso #como #ele #Obituário

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *