Sporting bicampeão
Rui Borges revelou que, antes do jogo deste sábado, conversou com Pote, autor do primeiro golo que deu a vitória aos leões em Alvalade. Saiba aqui o que lhe disse o treinador.
Na conferência de imprensa no final do jogo, Rui Borges revelou que, após o apito final, a primeira pessoa em quem pensou foi no avô, que já faleceu.
“Os meus avós já faleceram todos e acredito que estejam felizes e orgulhosos do neto, mas o meu avô Zé Pedro é muito especial para mim, peço-lhe muito. Pensei na minha família, pais, mulher, filho”, disse.
Assumiu que o maior troféu que pode receber é ter “o orgulho” dos seus e aproveitou para enviar um “grande abraço” para Mirandela, onde diz ter visto muita gente torcer pelo Sporting, mesmo sem ser sportinguista.
O que Rui Borges disse a Pote antes do jogo
Mas as revelações não se ficaram por aqui. O técnico leonino contou ainda que antes do jogo, numa conversa com Pedro Gonçalves, disse ao jogador que ia ser ele a resolver a partida.
“Antes do jogo disse-lhe que era ele que ia resolver o jogo, que era o jogo dele, que ia ser importante no campeonato.”
O mais engraçado, lembrou ainda, foi que cinco minutos antes do golo de Pedro Gonçalves, ouviu, das bancadas, um adepto a pedir que ‘tirasse’ Pote.
“É um jogador que às vezes não está com a confiança nem ritmo que desejamos, mas corre por ele e pelos outros”, acrescentou.
Rui Borges deixou um “agradecimento infinito” aos adeptos, que acreditaram desde o primeiro dia que seria possível conquistar o bicampeonato e disse que o título é também de Ruben Amorim e de João Pereira.
Um título também de Amorim e João Pereira
Os dois treinadores, reconheceu, foram importantes para a conquista do título, “cada um à sua maneira”, e, por isso, também são bicampeões, defendeu.
Sobre o seu antecessor, reconhece que João Pereira entrou numa fase difícil, pelo que o seu curto percurso foi um “bocadinho injusto”. Sobre Amorim, diz ser um “exemplo de humildade” que admira muito.
“Acredito que gostavam de estar aqui a festejar connosco.”
E Gyökeres? “Tem contrato, o futuro logo se verá”
Questionado sobre Gyökeres, o técnico não tem dúvidas: é um atleta “extraordinário” e será “um dos melhores jogadores” da história do futebol português.
Rui Borges lembrou, no entanto, que não jogou sozinho e “teve uma equipa toda a trabalhar com ele”.
Sobre a continuidade do sueco, disse apenas que este “tem contrato” e que o futuro “logo se verá”.
O Sporting sagrou-se este sábado bicampeão português de futebol, depois de vencer o Vitória SC, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
Os só dependiam de si mesmos para revalidarem o título e Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, e o sueco Gyökeres, aos 82, fizeram os golos da vitória.
#Rui #Borges #revela #disse #Pote #antes #jogo #primeira #pessoa #quem #pensou #final