Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Ruído, nudez e violência: excesso de álcool ainda é um problema em Albufeira

Ruído, nudez e violência: excesso de álcool ainda é um problema em Albufeira

País

Jovens, irreverentes, à procura de diversão e de noites regadas a álcool. A autarquia aprovou recentemente um novo conjunto de regras, com multas mais pesadas para os infratores, mas continua a ser preciso reforçar o policiamento no terreno.

O plano para as férias está traçado logo à chegada. “Estamos ansiosas pelo calor e pela festa”, diz uma turista, acaba de chegar ao Algarve. Na rua da Oura, em Albufeira, ao cair da noite, o turismo familiar de outros tempos dá agora lugar a grupos de jovens ansiosos para testar os limites.

“Nós dormimos quatro horas por dia. E depois vamos beber umas cervejas na piscina”, diz outro jovem.

Episódios de nudez explícita são apenas um exemplo do que vai parar às redes sociais. Comportamentos abusivos que, muitas vezes, obrigam a uma intervenção mais musculada da polícia. Mas quem escolhe Albufeira à partida, já sabe com o que contar.

Regras entraram em vigor, mas muitas vezes não são cumpridas

A 23 de junho deste ano entrou em vigor um conjunto de regras mais apertadas para os festeiros, com multas que vão dos 300 aos 1.500 euros. O objetivo é pôr fim aos excessos – como, por exemplo, urinar ou expor os genitais na via pública.

Andar em tronco nu e consumir bebidas alcoólicas fora dos estabelecimentos também deixou de ser permitido, mas a lei ainda não está a ser cumprida à risca. Muitos turistas não sabem das regras e são alertados por locais.

As queixas mais frequentes são por excesso de ruído, mas os episódios de violência entre jovens também têm aumentado – daí a necessidade de reforçar o dispositivo policial durante os meses de verão.

Autarquia e empresários concordam que este tipo de turismo não é o que querem continuar a atrair daqui para a frente.

Morreram 2 pessoas esta semana

A presença de elementos da Cruz Vermelha no terreno foi uma das soluções adotadas para intervir em tempo útil em casos de embriaguez extrema.

Ainda esta semana, dois turistas foram encontrados mortos na piscina de um aparthotel. Ao que as autoridades apuraram, o afogamento terá sido causado por excesso de álcool.

#Ruído #nudez #violência #excesso #álcool #ainda #problema #Albufeira

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *