Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > “Se Paulo Portas avançar ficarei muito feliz”, diz Assunção Cristas

“Se Paulo Portas avançar ficarei muito feliz”, diz Assunção Cristas

País

Entrevista SIC Notícias

Assunção Cristas, antiga presidente do CDS, afirma que é “um passo natural” para Paulo Portas ser candidato a Presidente da República. Em entrevista à SIC Notícias, comenta ainda as alterações à lei dos solos e as polémicas em torno de membros do Governo.

Assunção Cristas, antiga presidente do CDS e ex-ministra da Agricultura e do Ambiente, esteve esta quarta-feira na SIC Notícias para comentar vários temas da atualidade, como a lei dos solos, os casos das imobiliárias de Luís Montenegro e outros governantes e ainda as eleições presidenciais, para as quais elege um nome preferido.

“Se Paulo Portas decidir avançar, o CDS ficará muito feliz. Eu ficarei muito satisfeita e com o voto decidido”, diz Assunção Cristas. “Acho que ele está à espera. Olhando para o que foi o percurso dele e o gosto pela política, é um passo natural”.

As eleições presidenciais devem acontecer em janeiro de 2026. Para já, só Luís Marques Mendes (PSD) e André Ventura (Chega) confirmaram que serão candidatos, sendo que para Gouveia e Melo, que lidera todas as sondagens, só resta tornar oficial uma ambição mais que conhecida.

Leis dos solos “faz sentido”

Questionada sobre a alteração à lei dos solos, que foi esta quarta-feira aprovada na especialidade pelo Parlamento, a antiga presidente do CDS mostrou-se favorável às medidas.

“A lei tem uma preocupação muito clara: gerar mais espaços para construção nova. Faz sentido continuar a olhar para as reabilitações (…) mas sabemos que é possível gerar soluções de habitação para a classe média com preços moderados”, afirma Assunção Cristas.

Há no entanto, muitos críticos ou céticos das alterações à lei dos solos, onde se pode incluir o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa alertou esta terça-feira para a “dificuldade” de aplicar a lei em ano de autárquicas, depois de já ter, em dezembro, classificado a mudança como “um entorse significativo em matéria de regime genérico de ordenamento e planeamento do território”.

#Paulo #Portas #avançar #ficarei #muito #feliz #diz #Assunção #Cristas

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *