Mundo
Esta situação contrasta com Portugal, que teve um inverno chuvoso. O Reno, vital para a economia europeia, atravessa seis países e é essencial para o transporte de mercadorias. Caso não chova na primavera, teme-se que a situação piore.
Ao contrário do que aconteceu em Portugal, a Alemanha enfrenta uma seca severa. Um dos seus principais rios, o Reno, encontra-se em muitas zonas quase seco. A navegação dos navios de carga ao longo do rio está, por isso, em risco.
Junto a Bingen, não muito distante de Frankfurt, o Reno não está completamente seco, mas também não segue cheio. Os bancos de areia são visíveis ao longo do seu curso, o que dificulta a circulação.
Enquanto em Portugal, este inverno, as chuvas foram abundantes, na Alemanha choveu pouco. Caso a precipitação não ocorra na primavera, teme-se que a situação piore ainda mais.
O Reno, que atravessa seis países, nasce nos Alpes e desagua no Mar do Norte, continua a ser um canal vital para o transporte de mercadorias.
Este rio é fundamental para a economia da Europa, servindo como via de transporte para diversos tipos de mercadorias. Já não é a primeira vez que a seca reduz o caudal do Reno, obrigando as embarcações a diminuir o tamanho da carga para garantir a navegação até aos destinos.
#Seca #severa #afeta #Alemanha #rio #Reno #está #secar #várias #zonas