A antiga Sonae IM, atual Bright Pixel, conta no seu portefólio com mais de meia centena de empresas em todo o mundo nos segmentos de cibersegurança, tecnologias de retalho e infraestruturas digitais.
No ano passado, investiu nas israelitas Vicarius e Tamnoon, assim como na norte-americana Trustero, e este ano já voltou aos Estados Unidos, onde liderou as rondas de investimento na nova-iorquina Keychain, na ordem dos cinco milhões de euros, e na de quase 11 milhões na Knostic, que tem sede em Washington DC.
E não tira o pé do acelerador na conquista de empresas à escala global.
Esta quarta-feira, 9 de abril, a Bright Pixel anuncia que reforçou o investimento na francesa Sekoia.io, tendo participado na ronda de investimento Série B de 26 milhões de euros levantada pela tecnológica de cibersegurança.
Liderado pela Revaia e com a participação dos investidores UNEXO, Omnes Capital e Bpifrance, este investimento eleva o financiamento total da startup gaulesa para 60 milhões de euros desde a sua fundação, em 2022.
“O capital levantado permitirá à Sekoia.io reforçar as suas capacidades de IA e automação para mitigar a escassez de talento em cibersegurança, impulsionar a sua expansão internacional, e consolidar parcerias estratégicas com Managed Security Service Providers (MSSPs), com o objetivo de democratizar o acesso a soluções avançadas de cibersegurança para empresas de todas as dimensões”, explica a Bright Pixel, em comunicado.
“Como parceiros da Sekoia.io desde 2023, tendo co-liderado a ronda de investimento série A, estamos orgulhosos em participar neste novo investimento e em contribuir para o seu crescimento, procurando ajudá-los a escalar as suas soluções de cibersegurança e a expandir-se para novos mercados”, afirma Fernando Jorge Martins, diretor de cibersegurança na Bright Pixel.
A Sekoia.io tem como objetivo “proteger as organizações contra futuras ameaças cibernéticas, trazendo tecnologia de deteção de alto desempenho e resposta automatizada para o núcleo das operações de segurança”.
Segundo a Bright Pixel, a oferta da Sekoia.io distingue-se por “democratizar a cibersegurança para organizações de todos os tamanhos, desde grandes empresas até PME apoiadas por MSSPs”, explicando que, “ao equipar este ecossistema com uma plataforma flexível que pode ser implementada rapidamente”, a startup francesa “permite que as empresas integrem o mercado em rápido crescimento de cibersegurança externalizada”.
A plataforma Sekoia AI-SOC, afiança, “está a redefinir a defesa cibernética, revolucionando a forma como as equipas de operações de segurança trabalham”.
“Este financiamento permitirá que invistamos no desenvolvimento tecnológico da nossa plataforma — particularmente na IA baseada em agentes”, aponta Freddy Milesi, fundador e CEO da Sekoia.io, garantindo que, “de quatro milhões de ameaças reais sinalizadas pela plataforma em 2024, 25% foram detetadas automaticamente” graças às suas tecnologias.
“Queremos acelerar este impulso enquanto expandimos as nossas atividades internacionais para além da Europa. A nossa ambição é clara: recrutar centenas de parceiros de serviço que são os motores do nosso crescimento internacional e impulsionar as suas ofertas de SOC’s geridos através da plataforma Sekoia.io”, remata Freddy Milesi.
Com sede em quatro países europeus, a Sekoia.io conta com mais de uma centena de colaboradores e cerca de cinquenta parceiros MSSP. Entre os seus clientes estão grandes grupos como EDF, Vinci, SNCF, Mirakl, Marlink e o Ministério das Forças Armadas francês.
Com o mercado de MSSP a crescer de forma significativa, estimando-se que atinja 52,9 mil milhões de dólares (48,3 mil milhões de euros) até 2028, a Sekoia.io, “ao focar-se especificamente neste segmento, adota uma abordagem diferenciadora que lhe permite escalar rapidamente através de um modelo de distribuição indireta”, conclui a Bright Pixel.
#Sonae #investe #ronda #milhões #francesa #Sekoia #Tecnologias