Camisola 8 foi verdadeiro ‘reforço’ nas últimas jornadas. Marcou um golo no jogo do título e foi alvo de elogios por parte do treinador. Completamente recetivo a renovação de contrato
Pedro Gonçalves é, sem dúvida, uma das figuras incontornáveis do Sporting. Muito acarinhado entre os sportinguistas, viveu tempos difíceis devido à lesão que sofrer no jogo de despedida de Ruben Amorim do comando técnico dos leões, em SC Braga, com quem tinha grande relação de cumplicidade.
Médio ofensivo do Sporting saiu magoado ainda na primeira parte do jogo em Braga
Acabou por ficar afastado dos relvados por um período de cinco meses, não chegou a trabalhar com João Pereira, que substituiu Amorim, e acabou por ser um joker de Rui Borges, com quem ganhou uma conexão especial desde o primeiro dia, tal como confidenciou a A BOLA, em entrevista exclusiva, publicada a 31 de dezembro útlimo.
Questionado sobre que primeira impressão teve no contacto com a nova equipa técnica, Pedro Gonaçlves respondeu assim: «São meus conterrâneos [risos], de Mirandela, também há um ou outro de Valpaços. Ficámos contentes, são pessoas que são genuínas, tentam-nos transmitir alguma confiança. Tivemos logo uma ligação muito forte com todos, parecia que nos conhecíamos há mais tempo e ficámos contentes porque são pessoas que vêm com expectativas altas e que nos querem ajudar.»
«O mister Rui Borges chegou mesmo com uma calma, seriedade, confiança que até nos fez esquecer um bocado daquilo que nos tinha vindo acontecer no último mês e agora é olhar para a frente e tentar esquecer estas mudanças todas», acrescentou.
Pedro Gonçalves regressou à competição no passado dia 12, frente ao Santa Clara, em jogo da 29.ª jornada, tendo cumprido apenas três minutos, na ronda seguinte, com o Moreirense jogou mais 22 minutos e nos últimos cinco jogos foi titular.
«Estou muito feliz pelo regresso do Pote. Esperou imenso por este regresso e é importantíssimo não só para mim, mas para o grupo. Ele sabe o peso que tem numa equipa jovem e competitiva. A importância dele para o grupo é grande», reagiu o treinador, após o encontro com os açorianos.
Ontem, em Alvalade, Pedro Gonçalves foi o autor do primeiro golo da vitória do Sporting na receção ao V. Guimarães (2-0), fazendo explodir Alvalade. Um golo cheio de significado, não só pela importância da vitória, como pelo facto de o Sporting tornar-se bicampeão, algo que não acontecia há 71 anos, e por ser o regresso aos golos do camisola 8.
Na conferência de imprensa, após a conquista do título, Rui Borges não lhe poupou elogios: «Antes do jogo disse-lhe que era ele que ia resolver o jogo, que era o jogo dele, que ia ser importante no campeonato. E o mais engraçado é que cinco minutos antes dele marcar, ouvi dizeremm-me da bancada ‘tira o Pote’. É um jogador que às vezes não está com a confiança nem ritmo que desejamos, mas corre por ele e pelos outros.»
Já nos festejo no Marquês, Rui Borges e Pedro Gonçalves mostraram grande cumplicidade. «Obrigado é pouco para vos agradecer por tudo o que fizeram por este grupo, fizeram-nos acreditar. Foram as pessoas mais importantes», começou por dizer o treinador, logo interrompido por Pote que fez soltar muitas gargalhadas: «O c****** do campeão da tasca!»
RENOVAÇÃO EM MARCHA
Tal como A BOLA já noticiou, Pedro Gonçalves está totoalmente recetivo a renovar contrato com os leões no final da temporada. O bicampeonato está conquistado e daqui a uma semana o Sporting joga a final da Taça de Portugal, com o Benfica, outro dos objetivos dos verdes e brancos.
A SAD já manifestou a intenção junto de Pedro Gonçalves em renovar o contrato do número 8, que termina no final de junho de 2027, e sabe A BOLA, o jogador está inteiramente disponível para isso.
#Sporting #Pedro #Gonçalves #química #Rui #Borges