Grande surpresa na Liga BPI. O Famalicão, que até ao momento somava apenas dois triunfos e um empate diante de equipas que também estão a lutar pela permanência no principal escalão do futebol feminino português, venceu este domingo na visita ao terreno do Torreense (1-2), uma das equipas sensação do campeonato que já tirou pontos a Benfica e Sporting.
Um autogolo de Paloma Lemos aos 16 minutos colocou o Famalicão na frente do marcador. Na segunda parte, já com as duas equipas reduzidas a 10 devido às expulsões da avançada brasileira e de Lexy Smith, Paulina Solis (77′) aumentou a vantagem da formação famalicense de penálti. O Torreense ainda reduziu nos descontos por intermédio de Jenna Tivnan (90’+11), mas já não foi a tempo de evitar a derrota.
Numa altura em que faltam cinco jornadas para o final da Liga BPI, o Famalicão ganha novo fôlego na luta pela permanência, subindo ao 10.º lugar e encurtando a distância para o Estoril – fica a quatro pontos da formação canarinha, que ocupa o lugar de playoff e está a seis do Damaiense.
Por Record
#Surpresa #Liga #BPI #Famalicão #bate #Torreense #ganha #novo #fôlego #luta #pela #permanência #Futebol #Feminino