País
A União Europeia anunciou esta quarta-feira que vai impor tarifas sobre produtos norte-americanos, em retaliação à decisão de Trump em aumentar as taxas alfandegárias sobre o aço e alumínio.
A Associação dos Industriais Metalúrgicos prevê um aumento do preço dos produtos de aço e alumínio se a Europa continuar a implementar tarifas às importações de matérias-primas fora do continente.
Em entrevista à SIC, o vice-presidente da AIMMAP, Rafael Campos, desvaloriza as tarifas impostas pelos Estados Unidos e diz que são as decisões europeias que estão a prejudicar o setor.
“Mais do que estarmos preocupados com as tarifas nos Estados Unidos, estamos essencialmente preocupados com as tarifas que a Europa insiste em aplicar às importações de matérias-primas fora da Europa.”
A União Europeia anunciou esta quarta-feira que vai impor tarifas sobre produtos norte-americanos já a partir do próximo mês de abril, numa retaliação à decisão do Presidente Donald Trump em aumentar as taxas alfandegárias sobre o aço e alumínio.
A resposta europeia surge depois do Presidente norte-americano anunciara entrada em vigor, esta quarta-feira, de uma taxa de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio.
#Taxas #Trump #Setor #metalúrgico #está #mais #preocupado #tarifas #Europa #insiste #aplicar