Cada vez mais pessoas estão a realizar cirurgias para reduzir o risco de cancro
O caminho da prevenção para Rita começou cedo porque com apenas quatro anos perdeu a mãe que tinha 35 depois da luta contra o cancro da mama. Veio com o pai ao IPO de Lisboa para saberem o que fazer. “Ele vinha super bem preparado (…) e foi só nesse dia que eu tive consciência da quantidade de casos de cancro que tinham existido na minha família no lado materno. Nessa altura, o meu pai continuou a acompanhar-me e a doutora Fátima uns anos mais tarde falou-me que havia a possibilidade de fazer um teste genético”, diz Rita Cotrim, utente clínica de risco. Saiba mais aqui.
OMS lança programa para tratar gratuitamente crianças com cancro
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo programa para tratar gratuitamente milhares de crianças com cancro em países de baixo e médio rendimento, com o objetivo de aumentar as taxas de sobrevivência. Saiba mais aqui.
“A minha filha entrou no IPO sem saber falar e de repente é uma criança de 4 anos que cresceu muito ali dentro”
Neste episódio especial gravado ao vivo, Bárbara Guimarães traz Ana Saramago Matos, uma amiga próxima que a acompanhou durante os tratamentos, para nos dar a perspetiva dos familiares e amigos, e Marta Oliveira da Silva, que teve a filha bebé doente com leucemia, fala de cancro pediátrico e descreve os altos e baixos deste período difícil. Saiba mais aqui.
#Tenho #Cancro #depois #descobrimos #esta #semana