Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Tecnologia e Ciência > Tesla deixou de receber encomendas do Model S/X na Europa: Consumidores perderam o interesse ou é falta de stock? – Computadores

Tesla deixou de receber encomendas do Model S/X na Europa: Consumidores perderam o interesse ou é falta de stock? – Computadores

O lançamento de novas versões dos modelos da Tesla, pode significar que a marca deixe de receber encomendas por alguns períodos de tempo. Uma forma de escoar as versões anteriores para a reposição dos novos. Isso poderá estar a acontecer com os Model S e X, que na Europa deixaram de poder ser encomendados. A Electrek dá conta de que em 2021, seguindo-se a atualização dos Model S/X, durante um longo período de tempo, a Tesla deixou de receber novas encomendas na Europa entre dezembro de 2021 a agosto de 2022. 

No passado mês de junho, a empresa de Elon Musk apresentou novos modelos atualizados do Model S/X e agora em julho voltou a bloquear as encomendas dos respectivos automóveis na Europa. Segundo destaca a Mashable, os websites da marca para os mercados de Itália, Alemanha, França, Espanha e Croácia, já não é possível utilizar o configurador dos modelos, mas sim adquirir versões de stock. apenas os Model 3 e o Model Y permitem ser configurados e encomendados nestes mercados. 

O TEK Notícias confirma que o mesmo se passa na plataforma da Tesla Portugal, onde os Model S/X apenas têm como oferta veículos de inventário, enquanto o Model 3 e Y podem ser configurados e encomendados. 

Tesla Portugal” data-title=”Tesla Portugal – Tesla deixou de receber encomendas do Model S/X na Europa: Consumidores perderam o interesse ou é falta de stock? – Tek Notícias”> Tesla Portugal
Tesla Portugal

Ainda não se sabe ao certo a razão da marca deixar de receber encomendas, mas a Electrek avança que poderá tratar-se de problemas de fornecimento. Isto porque a fabricante apenas produz estes modelos na sua fábrica de Fremont, na Califórnia, e poderá ter tido dificuldades na produção das mais recentes versões. A Tesla reduziu a sua capacidade de produção dos modelos devido à diminuição da procura dos mesmos.

Segundo a publicação, na Alemanha, que é um dos principais mercados da Europa, no primeiro semestre do ano, a autoridade dos transportes motorizados do país registou apenas 58 novos Model S e 59 Model X. Considerando que o país de referência estava a vender uma média de 10 modelos de cada por mês, a Tesla poderá ter repensado a sua estratégia de distribuição e cancelado os modelos na Europa. 

Por outro lado, o cancelamento das reservas na Europa poderá ser uma medida de recuperar stock, uma vez que na Califórnia, neste momento a espera desses modelos é de dois meses. Dessa forma, apenas quando a capacidade para satisfazer a procura no mercado dos Estados Unidos estiver regularizada, a empresa poderá voltar a abrir os pedidos na Europa, o que pode demorar vários meses, como aconteceu entre 2021/22.

#Tesla #deixou #receber #encomendas #Model #Europa #Consumidores #perderam #interesse #falta #stock #Computadores

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *