A segunda edição edição do Tribeca Festival Lisboa terá lugar de 30 de outubro a 1 de novembro na Unicorn Factory, anunciaram esta terça-feira as entidades organizadoras.
Será mais um dia inteiro do que a edição inaugural da extensão europeia do prestigiado festival, que teve uma noite de abertura a 17 de outubro de 2024, seguida por dois dias no Hub Criativo do Beato.
O festival, que se tornou um dos mais importantes dos EUA desde a criação em 2003 , foi criado por Robert De Niro Jane Rosenthal e Craig Hatkoff para ajudar a revitalizar Nova Iorque após a tragédia do 11 de setembro.
Após as críticas às deficientes condições de exibição e a reduzida oferta de filmes, além do preço elevado dos bilhetes, o comunicado da Tribeca Enterprises, a SIC, a sua plataforma de streaming OPTO e a Câmara de Lisboa, anuncia “espaços melhorados, exibições aprimoradas e uma atmosfera ainda mais acolhedora para todos os participantes”.
A primeira edição do festival Tribeca Festival Lisboa trouxe a Lisboa De Niro, Whoopi Goldberg, Patty Jenkins, Griffin Dunne, e Chazz Palminteri, e abriu com “Anora”, de Sean Baker, que ganhou recentemente cinco Óscares, incluindo Melhor Filme.
A organização promete mais uma programação com “filmes independentes dos EUA, filmes portugueses, séries, podcasts e showcases musicais, bem como conversas ao vivo com estrelas internacionais e locais”.
Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, destaca no comunicado oficial: “O primeiro ano do Tribeca Festival Lisboa foi uma experiência incrível e única para o público português. Estamos entusiasmados por acolher este evento mais uma vez, onde vamos aumentar o talento, o conteúdo de qualidade e as conversas inesquecíveis”.
“No ano passado, a cidade de Lisboa recebeu o Tribeca de braços abertos e encontrámos um lar longe de casa, um refúgio criativo repleto de inspiração e inovação. Este ano, estamos entusiasmados por regressar para o segundo Tribeca Festival Lisboa”, disse Jane Rosenthal.
#Tribeca #Festival #Lisboa #regresso #este #ano #está #confirmado #melhores #condições #Atualidade