A Festa de Caminhadas na Arrábida estava programada para o início de Maio mas saiu aguada, que o mau tempo não permitia grandes passeios pela serra. Reformulada, a iniciativa está agora agendada para os dias 24 e 25 de Maio, sábado e domingo.
Dos três dias antes previstos, e de 32 caminhadas delineadas, passa-se uma edição mais curta: uma dezena de passeios guiados pel’ “os melhores caminhos e a incomensurável riqueza do Parque Natural da Arrábida”, como resume a autarquia de Setúbal, que organiza a festa.
O mote: “Promoção e dinamização de caminhadas na área protegida da Arrábida com um conjunto diversificado de passeios para diferentes públicos, desde percursos mais longos e exigentes a trajectos temáticos mais curtos”.
As caminhadas, algumas organizadas pela autarquia, outras por operadores turísticos da região, têm um preço de inscrição e reserva obrigatória.
Algumas das propostas têm outros completos, caso do passeio por Portinho da Arrábida e Creiro, com caminhada e canoagem,
Entre os trajectos: A Fortaleza de S. Filipe e as Muralhas de Setúbal, Rota das Cabras, Caminhar e Meditar na Quinta de S. Paulo, Rechã d’Arcos, Exploradores da Arrábida, Rota dos Pirilampos, Aldeias de Azeitão, Fojo e a História do Risco.
A estas acrescenta-se ainda uma caminhada muito especial, guiada (também) pelo espírito e obra de um filho da terra. O nome diz tudo: Tributo a Bocage numa Noite de Erotismo Poético. Detalhe: é caminhada nocturna, promete-se “sedução” e “erotismo” (poético, sublinhe-se), mas também uma volta “divertida, humorística e descontraída”.
Os preços por caminhada oscilam entre os 8 /12 euros (com canoagem: 35; Rechã d’Arcos: 20; Fojo e a História do Risco: 20). O passeio Exploradores da Arrábida é gratuito.
Mais informação e detalhes do site da CM Setúbal (programa em pdf aqui)
#fimdesemana #para #descobrir #Arrábida #numa #Festa #Caminhadas #Setúbal