Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Um vestido-violoncelo e não só: o desfile que deu que falar na Semana da Moda de Paris

Um vestido-violoncelo e não só: o desfile que deu que falar na Semana da Moda de Paris

Cultura

Reutilizar um violoncelo e transformá-lo em vestido? Temos. Um tambor que vira saia? Também temos. A coleção Inverno 2025 de Ellen Hodakova, apresentada na Paris Fashion Week, surpreendeu e dividiu opiniões sobre o desfile irreverente e extremamente ousado, que trouxe um novo significado ao conceito de ‘upcycling’ ao transformar instrumentos musicais e acessórios do dia a dia em peças de roupa.

As imagens falam por si. A Paris Fashion Week (Semana da Moda de Paris) nunca viu nada igual como a coleção Inverno 2025 de Ellen Hodakova. Nas redes sociais, multiplicam-se os comentários sobre este desfile, que aconteceu na semana passada, e que deixou muitas bocas abertas pela ousadia e criatividade da designer sueca.

Na passarela de Paris, não há errado, nem certo. Até porque “a roupa é para você se sentir livre“, considera Ellen Hodakova. Já conhecida pela sua moda irreverente, a sueca trouxe um novo significado ao conceito de upcycling ao transformar instrumentos musicais e acessórios do dia a dia, como cintos, em peças de roupa.

“Eu apenas sigo a intuição e confio no processo”

Um violoncelo deixou de ser apenas um instrumento musical e tornou-se num vestido, redefinindo a relação entre música, arte e moda.

Mas a designer não parou por aí. Como podemos reutilizar um tambor? Ellen Hodakova dá a resposta: ao transformar numa saia.

No desfile desta coleção, a passarela foi mais do que uma simples exibição de roupas e tornou-se num palco de reinvenção, onde (quase) tudo é possível. Calças podem tornar-se casacos. Um casaco pode começar a ser uma blusa. Uma blusa pode ser usada como vestido. E um vestido pode virar um lenço.

Nos bastidores, a designer revelou à imprensa que na infância costumava tocar alguns instrumentos musicais e, ao perceber que a rigidez da vida adulta havia a afastado dessa sensação de liberdade, decidiu procurar essa energia novamente, trazendo para a coleção o mesmo espírito livre que a música lhe proporcionava na juventude.

“Eu queria energia nesta estação”, explicou, ao acrescentar que o espírito do rock and roll foi outra das suas inspirações.

#vestidovioloncelo #não #só #desfile #deu #falar #Semana #Moda #Paris

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *