Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Universidade de Columbia castiga estudantes solidários com Palestina

Universidade de Columbia castiga estudantes solidários com Palestina

Mundo

A Universidade detalhou que os seus serviços jurídicos tinham emitido as sanções, contra dezenas de estudantes, baseados na sua “avaliação da gravidade dos comportamentos”.

Universidade de Columbia castiga estudantes solidários com Palestina

Jose Luis Magana // AP

A Universidade de Columbia informou na quinta-feira que expulsou ou suspendeu vários estudantes que participaram em ações de solidariedade com a Palestina na última primavera e anulou diplomas a outros que se tinham graduado.

Em mensagem de correio eletrónico enviada para o campus universitário, a Universidade detalhou que os seus serviços jurídicos tinham emitido as sanções, contra dezenas de estudantes, baseados na sua “avaliação da gravidade dos comportamentos”.

Não foi detalhado o número dos expulsos, suspensos ou que tiveram a graduação revogada.

Esta decisão foi divulgada ao mesmo tempo que a comunidade estudantil está abalada com a detenção de um ativista universitário bem conhecido, Mahmoud Khalil, pelos serviços da imigração no sábado passado – a “primeira de muitas” destas detenções, segundo Donald Trump.

Entretanto, o governo de Trump retirou mais de 400 milhões de dólares à Universidade de Colúmbia em fundos federais, alegando a inação dos seus dirigentes face ao que descreveu como um antissemitismo generalizado.

Por outro lado, esta quinta-feira um grupo judaico promoveu um protesto junto da Trump Tower contra a detenção Mahmoud Khalil.

Os manifestantes, que integram a Jewish Voice for Peace (Voz Judaica pela Paz), vestiam camisolas vermelhas com a frase “Os judeus dizem para pararem de armar Israel”, e exibiam cartazes com a frase “Bring Mahmoud home now!” (Tragam Mahmoud para casa, já!”) frente ao edifício na 5.ª Avenida nova-iorquina.

Com LUSA

#Universidade #Columbia #castiga #estudantes #solidários #Palestina

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *