Treinador do Betis salientou a boa entrada em campo da sua equipa que depois do empate caseiro fez aquilo que tinha a fazer para seguir em frente na prova; técnico sabia que os conquistadores iam dar trabalho e por isso pediu entrega total, durante todo o jogo
Manuel Pellegrini, treinador do Betis, explicou que o empate a dois na primeira mão obrigou a sua equipa a demonstrar que tinha vontade de avançar na Liga Conferência. O técnico assumiu que pediu entrega total aos seus jogadores desde o primeiro minuto e que isso fez toda a diferença nesta partida em que a sua equipa aproveitou muito bem todas as oportunidades.
– Como preparou esta partida, pois chegou aqui com uma atitude fantástica?
– Sabíamos que tínhamos trabalho para fazer, mas tínhamos confiança de que podíamos fazer melhor que no jogo em casa. Mantendo a tranquilidade íamos conseguir obter o resultado que queríamos.
– De que forma procurou mudar, depois do empate em Espanha?
– Também tínhamos feito um bom jogo na semana passada, a equipa demonstrou personalidade, foi agressiva desde o primeiro minuto, mostrando que se queria qualificar.
– Bakambu acaba por bisar, acha que este foi o seu melhor jogo desde que é jogador do Betis?
– Bakambu há um par de semanas que vinha melhorando o seu rendimento. Também na primeira mão foi dos jogadores com mais ação, com várias oportunidades e agora as bolas entraram. Não sei se foi o melhor jogo da temporada, porque já jogámos bem, mas não conseguimos juntar o resultado. Agora, também temos de nos concentrar na liga espanhola e procurar subir lugares na classificação.
– Uma grande entrada na partida, considera que isso foi fundamental para o sucesso na eliminatória e para este resultado?
– O resultado da primeira mão não dava vantagem a ninguém e por isso tínhamos de fazer exatamente o mesmo, ou seja, jogar para ganhar, reconhecendo que o adversário era complicado. Fomos seguros e concentrados e alcançámos a vitória.
– Já pensa na final ou considera-se como um dos favoritos a chegar ao jogo decisivo?
– Nem se pensa na final, pois só vamos para os quartos de final e agora temos de pensar no Leganés, pois queremos voltar às competições europeias na próxima época, sendo que para isso, vamos procurar que seja pela classificação na liga espanhola.
#GuimarãesBetis #Manuel #Pellegrini #equipa #demonstrou #personalidade #foi #agressiva #desde #primeiro #minuto