Treinador que levou o Tondela de regresso à Liga prepara-se para ser o sucessor de Luís Freire
Luís Pinto, 36 anos, é o senhor que se segue no Vitória de Guimarães. Dias após ser oficializada a saída de Luís Freire, depois de a equipa ter falhado o acesso às competições europeias na próxima temporada, a SAD presidida por António Miguel Cardoso foi lesta em encontrar o sucessor e, nesta altura, sabe A BOLA, detalhes mínimos separam Luís Pinto do D. Afonso Henriques.
Luís Pinto é o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto após a saída de Luís Freire. O ainda técnico do Tondela viu o seu contrato renovado automaticamente após ter conduzido os beirões à subida de divisão, mas há uma janela de oportunidade que os vitorianos vão tentar aproveitar
Como adiantámos em primeira mão, o jovem técnico que conduziu o Tondela de regresso à Liga, sagrando-se campeão na Liga 2, era a prioridade dos vimaranenses, com Vítor Bruno (ex-FC Porto) e Tiago Margarido (Nacional) numa segunda linha.
O timoneiro escolhido pela direção dos conquistadores vai ter de tomar várias decisões, num curto espaço de tempo; Luís Pinto (Tondela) continua a ser o nome mais forte para ocupar o cargo; reajustes no plantel exigem celeridade
Ao garantir a promoção ao principal escalão nos beirões, Luís Pinto viu o seu contrato ser automaticamente renovado, ativando-se uma cláusula nele prevista para essa situação, mas existe um acordo de cavalheiros que permite que o treinador saia a baixo custo no caso de surgir uma proposta de um clube de maior dimensão. É o caso do Vitória de Guimarães e o treinador prepara-se, então, para fazer as malas e estrear-se na Liga.
#Guimarães #Luís #Pinto #passo #castelo