Os vimaranenses ficaram na 6.ª posição e não conseguiram apurar-se para as competições europeias; primeira vez que sucede nos mandatos do presidente António Miguel Cardoso; duas derrotas na derradeiras jornadas foram fatais
Quatro épocas depois, o V. Guimarães falha o acesso às competições europeias, depois de ter conseguido alcançar este objetivo nestes últimos três anos, mesmo que só tenha disputado as pré-eliminatórias da Liga Conferência em 2022/23 e 2023/24, pois somente esta temporada conseguiram entrar na competição, tendo depois alcançado os oitavos de final da mesma.
Esta também é a primeira vez que a equipa não atinge este objetivo durante os mandatos de António Miguel Cardoso que foi, recentemente, eleito pela segunda vez como presidente do clube.
Atual líder derrotou Luís Cirilo Carvalho nas eleições deste sábado. Resultados oficiais: Lista A (António Cirilo Carvalho) – 449 votos; Lista B (António Miguel Cardoso) – 5.658 votos
O gorar deste propósito deixa um sentimento agridoce, pois desde a chegada de Luís Freire, em meados de janeiro, os conquistadores recuperaram de seis pontos de desvantagem para o 5.º classificado que era o Santa Clara e ainda conseguiram ficar por cima no confronto direto com os açorianos, após o triunfo caseiro, por 2-0, na ronda 28. No entanto, as duas derrotas (em casa com o Farense e fora com o Sporting) nas derradeiras rondas da Liga ditaram o insucesso dos vimaranenses.
#Guimarães #quatro #épocas #depois #conquistadores #falham #missão #Europa