Um fenómeno meteorológico de ventos fortes provocou esta sexta-feira em Beja vários danos em infra-estruturas, telhados e rede de telecomunicações, tendo também arrancado e partido árvores, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, este episódio ocorreu cerca das 8h, em Porto Peles, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja.
Explicando que os prejuízos ainda estão a ser contabilizados, António Guerreiro admitiu que na sequência desta ocorrência possam existir casos de pessoas que tenham ficado desalojadas.
Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Baixo Alentejo indicou que nas operações de socorro estão envolvidos quatro operacionais dos bombeiros de Beja auxiliados por duas viaturas.
Ao longo desta sexta-feira, espera-se um agravamento do estado do tempo, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Tendo começado durante a madrugada no Sul, seguiu depois em direcção ao Norte, e neste momento todo o país está sob aviso amarelo a partir das 12h, devido à previsão de chuva.
Faro e Beja ficaram sob aviso amarelo às três da manhã por causa da precipitação. Às 6h o mesmo aviso meteorológico foi accionado nas regiões de Setúbal e Lisboa, esperando-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros que poderão ser fortes e até acompanhados de trovoada. Évora, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco ficaram sob alerta amarelo a partir das 9h.
#Ventos #fortes #provocam #danos #telhados #infraestruturas #Beja #Mau #tempo