21:37
Acun Ilicali falou aos jornalistas após empate da equipa de Mourinho frente ao Kayserispor
Acun Ilicali, vice-presidente do Fenerbahçe, falou aos jornalistas no final do empate frente ao Kayserispor na 30.ª jornada da liga turca. Consciente de que o resultado desta noite deixa a equipa cada vez mais longe da liderança do campeonato, o dirigente do clube fez um pedido de desculpas aos adeptos, assumindo que a administração fez de tudo para que o Fenerbahçe pudesse vencer esta temporada.
“Foi uma noite muito triste para nós. Foi uma noite muito triste para o Fenerbahçe e para os nossos adeptos. Perder dois pontos aqui é um golpe extremamente pesado. Assumimos toda a responsabilidade por esta situação, tanto em meu nome como em nome da nossa direção. É claro que, se há alguém para culpar, nós também estamos incluídos nisso. Pessoalmente, assumo também essa responsabilidade. O nosso staff técnico e a nossa direção são todos uma família. Como família, pedimos desculpa aos nossos adeptos por esta perda de pontos. É uma situação muito triste. Sei que os nossos adeptos estão muito aborrecidos. Quero que eles saibam que nós passamos aqui os dias e as noites em prol do Fenerbahçe”, começou por dizer Acun Ilicali, em conferência de imprensa, continuando: “Enquanto direção, também estamos muito perturbados. Os nossos jogadores também estão muito aborrecidos. Por vezes simplesmente não acontece. Perderam-se inúmeras oportunidades e o jogo acaba empatado. Acontece no futebol. Esta perda de pontos é muito devastadora e triste para nós.”
Acun Ilicali diz que a administração do Fenerbahçe fez “tudo” para tentar conquistar o campeonato. “Francamente, penso que criámos uma boa equipa. Fizemos um grande esforço. Trouxemos bons jogadores. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, quer se tratasse da força do nosso plantel ou do nosso staff técnico, e mesmo assim… Apesar de termos feito tudo, o futebol é assim. Lamentamos e somos responsáveis por este facto. Pedimos também desculpa aos nossos adeptos. Aceitamos respeitosamente todas as reações. Eles são a nossa vida”, disse, assumindo que o título está agora muito difícil: “As nossas hipóteses são muito poucas neste momento. Vamos continuar a nossa luta com os nossos adeptos, os nossos jogadores e a nossa equipa técnica até ao fim. Pedimos desculpa aos nossos adeptos mais uma vez.”
Já depois do encontro deste domingo, também José Mourinho falou com os jornalistas, mostrando-se irritado com as constantes perguntas sobre as ausências de jogadores importantes no adversário. “Fez-me três perguntas: duas antes do jogo e esta é a primeira após o jogo. Em duas dessas três perguntas falou-me sobre jogadores que estão ausentes. Porquê? São Sub-10 ou Sub-12? São profissionais? Pertencem ao plantel? Têm dignidade, honestidade…? Qual é o teu objetivo? Três perguntas e duas são sobre jogadores ausentes…”, disse o técnico antes de abandonar a ‘flash’ da ‘beIN Sports’ Turquia.
Relacionada

Por Sérgio Magalhães
#Vicepresidente #Fenerbahçe #Criámos #bom #plantel #trouxemos #bons #jogadores #mesmo #assim.. #Turquia