Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Vinte detidos em esquema de burla de arrendamento de férias

Vinte detidos em esquema de burla de arrendamento de férias

País

A PJ concluiu uma investigação de burla por meio informático, associada ao arrendamento de casas para férias. Foram identificadas 143 vítimas.

Vinte detidos em esquema de burla de arrendamento de férias

Aleksandr Zubkov

A Polícia Judiciária concluiu uma investigação de burla por meio informático, associada ao arrendamento de casas para férias, na qual foram ouvidas 143 vítimas e constituídos 20 arguidos.

Em comunicado, a PJ refere que através da Diretoria do Norte “foram identificadas e ouvidas 143 vítimas, constituídos 20 arguidos, três dos quais em prisão preventiva, e identificadas 18 contas bancárias usadas pelos autores para receber os pagamentos”.

Segundo a investigação, “a atividade criminosa passava pela criação de perfis falsos nas redes sociais e plataformas de vendas ‘online’, com vista a aliciar potenciais interessados em arrendamentos de casas para férias, localizadas em várias zonas do país”.

“Depois de persuadidas, as vítimas realizavam os pagamentos, a título de reserva, para contas bancárias tituladas por terceiros angariados para o efeito, num esquema de ‘Money Mules’, que eram posteriormente usadas pelos autores das burlas para recebimento do dinheiro”, explica a PJ.

Com esta prática, “os suspeitos obtiveram um enriquecimento ilegítimo, fazendo disso modo de vida, causando um prejuízo patrimonial às vítimas quantificado em 150 mil euros”.

Foram efetuadas 23 buscas domiciliárias e detidas seis pessoas pela prática dos crimes de burla qualificada, falsidade informática, branqueamento e ainda uso de documento de identificação ou de viagem alheio. A PJ deteu também outras duas pessoas por posse de arma e munições proibidas.

#Vinte #detidos #esquema #burla #arrendamento #férias

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *