Ilda Deodato foi nomeada para o cargo de CEO da GEP, empresa do Grupo Fidelidade especializada em peritagens e averiguações para seguros de Automóvel e Propriedade, sucedendo a Vítor Bandeira, que passa a liderar a seguradora Fidelidade Ímpar, em Moçambique.

Bandeira sucede a Carlos Leitão na operação em Moçambique onde a Fidelidade está desde 2014, reforçando a sua presença no país em 2021 com a aquisição de 70% do capital da Seguradora Internacional Moçambique, dando origem à Fidelidade Ímpar. Esta última já operava sob a marca “Ímpar” desde 1992 e atua nos ramos Vida e Não Vida, refere a seguradora no seu site.
O novo CEO da Fidelidade em Moçambique é licenciado em Gestão, pós-graduado em Comunicação e Marketing em Risk Management e Peritagens. Há 37 anos no setor segurador, “ao longo do seu percurso profissional, acumulou uma vasta experiência em diversas áreas comerciais e de negócio segurador, destacando-se pelo seu conhecimento estratégico e capacidade de liderança” refere a seguradora.
“A nova equipa da Comissão Executiva dará continuidade ao compromisso da Fidelidade Moçambique com a criação de valor sustentável, a proximidade com os clientes e parceiros, e a promoção de soluções inovadoras e inclusivas para responder aos desafios e oportunidades do setor”, explica a Fidelidade.
Já à frente da GEP, Ilda Deodato “assume a missão de reforçar o posicionamento da empresa e impulsionar a sua estratégia de crescimento e crescente inovação”, refere a empresa. Antes de ser nomeada para liderar a empresa de peritagens do Grupo Fidelidade desempenhava funções na direção geral comercial da Fidelidade onde liderava a transformação comercial como head of commercial transformation. Paralelamente, mantém o cargo de vogal do Conselho de Administração da Garantia Seguros em Cabo Verde.
“Ao longo da sua carreira, Ilda Deodato destacou-se pela vasta experiência na área comercial e pela liderança de diversos canais e redes de distribuição, trazendo dinamismo estratégico e forte capacidade de adaptação às novas exigências do mercado segurador”, indica a Fidelidade.
#Vítor #Bandeira #nomeado #CEO #Fidelidade #Ímpar #Ilda #Deodato #vai #liderar #GEP