O Boavista foi este domingo derrotado pelo Vitória SC (1-2), no Estádio do Bessa, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa, resultado que permitiu aos minhotos ascenderem ao sexto posto da tabela, por troca com o Casa Pia, com 38 pontos, mantendo-se a equipa do Porto no último lugar do campeonato, com 15 pontos, a oito do lugar de play-off de despromoção.
O Boavista adiantou-se já no período de compensação (45+2′) graças a um penálti convertido por Marco van Ginkel a punir entrada de João Miguel Mendes sobre Vukotic.
Vukotic com um corte infeliz a restabelecer o empate ??#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #BoavistaFC #VitoriaSC #betanolp pic.twitter.com/cACzPAxa9n
— sport tv (@sporttvportugal) March 9, 2025
No entanto, o Vitória deu a volta com um autogolo de Vukotic (50′) e um penálti apontado por Tiago Silva (76′), após falta de Lystsov sobre Vando Félix. O Boavista voltou às derrotas depois de ter interrompido um ciclo de 13 jogos sem vencer (com oito derrotas consecutivas na Liga) ao superar o Santa Clara na ronda anterior.
O jogo ficou marcado pelos insultos dirigidos ainda na primeira parte ao guarda-redes do Vitória, Bruno Varela, que ameaçou abandonar o jogo, tendo os responsáveis do Boavista lançado um apelo através do sistema sonoro a censurar quaisquer acções ou comportamentos xenófobos.
Bruno Varela foi alvo de insultos e foi confortado por Vidigal e Fary ??#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #BoavistaFC #VitoriaSC pic.twitter.com/2dh1vJ6sNO
— sport tv (@sporttvportugal) March 9, 2025
#Vitória #bate #Boavista #reviravolta #Bessa #Futebol #nacional