Um jardim zoológico da Dinamarca lançou uma curiosidade, através das redes sociais, que a Internet não tardou a criticar. Numa publicação no Facebook e Instagram, o Aalborg Zoo informou os visitantes de que poderiam doar os seus “animais de estimação menores” para alimentar os carnívoros. Entretanto, as secções de comentários tiveram de ser desativadas.
Através do Facebook e Instagram, um jardim zoológico da Dinamarca recordou os seus seguidores de que podem doar "animais de estimação menores" para servirem de alimento aos carnívoros que o espaço alberga.
O que procurava ser um conteúdo informativo transformou-se em grandes achas na fogueira que são as redes sociais.
Galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia constituem uma parte importante da dieta dos nossos predadores - especialmente no gafanhoto europeu, que precisa de presas inteiras, que lembra o que naturalmente caçaria na natureza.
Escreveu o Zoo, numa publicação cujos comentários tiveram de ser desativados, devido ao "interesse internacional" que reuniu, conforme tradução livre.
Conforme explicado, os jardins zoológicos têm "a responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais - tanto em termos de bem-estar animal como de integridade profissional".
Além disso, os animais doados são "suavemente eutanasiados por profissionais e são posteriormente utilizados como alimento".
Desta forma, citando, "nada é desperdiçado" e o Zoo garante "o comportamento natural, nutrição e bem-estar dos nossos predadores".
Internet não está a poupar nas críticas
Não apenas nas publicações, mas, também, através do X, muitos utilizadores partilharam indignação.
FUCKING DENMARK
Denmark Zoo Asks People To Donate Their Small Pets As Food For Its PredatorsThe Aalborg zoo said it is trying to mimic the natural food chain of the animals housed there "for the sake of both animal welfare and professional integrity" and offers assurances the… pic.twitter.com/r9vai9IHsa
— Mark Brewer (@theapril29th) August 4, 2025
A secção de comentários da publicação no Facebook está repleta de utilizadores a criticarem o que chamam de "mentalidade profundamente perversa e degradante", conforme a tradução livre.
Isto é uma piada, certo? Ninguém levaria o seu animal de estimação saudável a um zoológico para que o matassem e o dessem como alimento aos animais.
Escreveu outro utilizador, segundo traduzido automaticamente.
Serve este caso para recordar o quão implacável a Internet consegue ser: além de a informação estar a ser amplamente partilhada e noticiada, há utilizadores a boicotarem o jardim zoológico.
#Zoo #criticado #após #pedir #visitantes #doassem #seus #animais #para #alimentar #carnívoros